Museus de Trento

O papo de hoje, é para quem adora arte. Em toda viagem que faz sempre arranja um tempinho para conhecer um museu ou uma galeria da cidade.

Divulgando a nossa terrinha, selecionei os dois principais Museus da região de Trento, para você que pretende viajar ou pelo simples fato de admirar a cultura italiana.

A Itália é o berço das artes, considerada o país com maior metro quadrado de obras de arte.

O MUSE: Museo delle Scienze di Trento (Museu de Ciências de Trento): foi inaugurada em 2013, uma grande obra da arquitetura italiana criada pelo arquiteto Renzo Piano.

O museu apresenta os ambientes locais, desde a formação geológica e o registro fóssil através de tempos pré-históricos até o presente, além dos ambientes naturais de flora, fauna, paisagens e geleiras.

Este não é apenas um museu para crianças, mas uma introdução dinâmica para as paisagens alpinas do norte da Itália.

O MART: Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Trento e Rovereto: um dos museus mais populares da arte contemporânea da Itália.

O museu está localizado perto do centro histórico de Rovereto, uma cidade perto da cidade de Trento.

Desde 2002, o museu está instalado em um prédio moderno, projetado pelo arquiteto suíço Mario Botta.

A coleção permanente do museu MART é composta por aproximadamente 30.000 obras de arte, que datam do final do século XIX até os dias de hoje. A coleção é principalmente focada em artistas modernos e contemporâneos italianos e movimentos de arte de vanguarda.

Ficou curioso por mais informações, deixei anexado os sites dos museus para você ficar por dentro das novidades e exposições futuras.

https://www.muse.it/it/Pagine/default.aspx
http://www.mart.trento.it/

Deixe um comentário