Vai viajar para Trento? Separamos algumas atrações turísticas

 

O QUE FAZER EM TRENTO, NO TRENTINO ALTO-ADIGE

Para quem  pretende viajar para Trento ou tem curiosidade, separamos algumas atrações turísticas para vocês.

Trento é uma cidade cheia de surpresas, que vão desde o seu castelo do século XIII á Museus.

Castello del Buonconsiglio:

Com a sua grande imponência, é um destino certo para os turistas, pois relata momentos históricos de Trento. O castelo nasceu como uma fortaleza defensiva no século XIII numa colina conhecida como Malconsey.

No castelo se encontra o Museu Provinciale d’Arte, com esculturas, mobiliário de época, arqueologia e coleções etnológicas.

Via Belenzani:

É uma rua belíssima de Trento, com palácios, alguns têm afrescos e grafites nas paredes, com temas históricos, clássicos e mitológicos e cheios de detalhes arquitetônicos. Perto da extremidade ficam o Palazzo Municipale e a Casa Geremia.

Piazza del Duomo:

Desde os tempos medievais era o lugar onde acontecia a vida pública na cidade, um espaço aberto cercado pelos mais belos palácios renascentistas e no centro da grande e famosa Fonte de Netuno. A praça é apreciada pelos belos arcos e em particular para os edifícios do século XVI.

Torre Grande e Museu Diocesano:

Torre Grande (torre do relógio), no interior do palácio fica o Museu Diocesano, cujas coleções, embora de natureza religiosa, documentam o desenvolvimento de estilos artísticos locais e técnicas, especialmente na escultura em madeira.

Museus:

MUSE: Museo delle Scienze di Trento (Museu de Ciências de Trento)

MART: Museu de Arte Moderna e Contemporânea de Trento e Rovereto

E ai, já ficou com vontade de montar as malas e correr para lá? Uma região lindíssima e histórica, que respira a sua cultura por cada local que se visita.

 

Deixe um comentário