Brasil: 18/08/2017 22:48  Itália: 19/08/2017 03:48
Escolha o circulo trentino do seu Estado
Circolo Trentino

Notícias

Portal da Federação ganha novo lay-out e terá mais novidades para 2008


O portal da Federação dos circulos trentinos do Brasil (www.trentini.com.br) foi atualizado no ultimo dia 26 de novembro e será melhorado mais ainda em 2008.

A iniciativa de melhorar o portal está na necessidade de aumentar o nivel de comunicação entre a Federação, os circulos trentinos e os associados dos circulos em todo o Brasil.

A primeira etapa foi reestruturar o lay-out de apresentação do website, inserindo movimento com uma apresentação em flash de fotos feitas em Trento, Italia, e também da sede da Federação dos circulos, em Rodeio, Santa Catarina,  além de realçar as cores do site, ajustar o menu do topo e aumentar a quantidade de noticias que aparecem na pagina principal.

As próximas etapas estão previstas para o inicio do ano de 2008, e serão de integrar o portal da Federação com o software "Trentino-pró", e inserir a lista dos imigrantes trentinos que vieram para o Brasil na época da grande imigração trentina (1875) e os dados dos pedidos do reconhecimento da cidadania italiana.

O software "Trentino-pró" é uma ferramenta desenvolvida pelo Circulo Trentino di Curitiba em 2006, que além de administrar os dados dos associados - como a atividade profissional, formaçao universitaria, endereços e contatos - relaciona estes dados com as informaçoes referentes aos processos de reconhecimento da cidadania - como data das assinaturas dos livros consulares (juramento), documentos completos ou faltantes e a posição atual do processo: se esta no circulo trentino (e o porque), se ja foi ao Consulado (quando) e se ja esta na Comissão interministerial, em Roma.

O software também é capaz de gerar arvores genealogicas completas das familias que fizeram os pedidos de reconhecimento da cidadania italiana em qualquer circulo trentino da circunscrição do Consulado geral de Curtiba (PR e SC), bem como gerar a lista das cidades de nascimento dos imigrantes, as datas e ainda separar os descendentes por idade, cidade, atividades profissionais, areas de interesse e idiomas que fala, mapeando a rede de trentinos espalhados pelo Brasil.

Os dados são sigilosos, protegidos por firewall, o backup é feito diariamente e não serão inseridos no site. Os unicos dados que serão disponibilizados no portal da Federação serão os dados dos processos, numeros de protocolos, a quantidade de requerentes e a posição atual do processo.

A atualização do portal sera de grande valia para informar não so dados referentes aos processos, mas também convidar o descendente trentino a participar mais dos circulos, cultivar a sua propria cultura e informar as atividades desenvolvidas pelos circulos trentinos de todo o Brasil, através do quadro geral de noticias, que é atualizado diariamente pelos proprios circulos trentinos.

O Brasil é dividido em cinco circunscriçoes consulares. Porém dispomos de dados referentes a circunscrição de Curitiba (PR e SC) e também da circunscrição de Sao Paulo. E estamos aguardando os dados referentes às outras circunscriçoes (RS, ES, MG), que em breve estaremos também disponibilizando on-line.

Aos descendentes trentinos requeremos somente que atualizem os contatos de endereços e telefones junto aos circulos. Este pedido é importante para que todos os descendentes trentinos sejam bem informados sobre as atividades dos circulos trentinos.

A comunicação é um dos nossos principais objetivos, mas precisamos contar com a colaboração dos nossos associados para desenvolver o nosso trabalho com responsabilidade, seriedade e respeito pela memoria dos nossos antepassados.

Um abraço a todos,

 

Elton Diego Stolf

Administrador do portal da Federaçao

CT di Curitiba

 


Voltar ao índice de notícias

ufficio stampa

Mural

Veja todos os recados
Olá a todos. Gostaria de saber mais sobre a famíl ...
OSMIR LUIZ SARDAGNA JUNIOR
Joinville - 08/02/2016
Olá, Bom dia! Sou Alberto Perini Neto de Lavras, g ...
ALBERTO PERINI NETO
Lavras - 03/09/2013
I ENCONTRO DA FAMILIA DELLAI DIA 06/10/2013 EM SI ...
FRANCISCO DELLAI
ARARAS - 03/09/2013
Procuro informacoes sobre a familia Comper agradeç ...
EDERSON COMPER
Lebon Regis - 01/09/2013
NOME DO MEU AVO ANTONIO DALPRAT AVO´EMILIA LOTTER ...
SONIA MARIA DALPRAT DE HELD
VINHEDO - 23/08/2013
Aqui em Alfredo Chaves (ES) existe uma grande famí ...
RUZERTE DE PAULA GAIGHER
- 17/08/2013
Ola! posso te ajudar ? sou da família Pizzini , qu ...
GIOVANNA PIZZINI ZONTA
Sorocaba - 10/08/2013
buonasera,sono il nipote diGIAMPIETRO CARRARO E WA ...
PAOLO FERRAMOSCA DOMENICONI
cittadella - 27/07/2013
Olá Nayara como vai? Espero que bem! Gostaria de c ...
MARI
SAO PAULO - 20/07/2013
Ola Nayara, eu tbém sou descendente de trentinos, ...
JOAO STEPHANO
Londrina - 14/07/2013
Amanda peliciolli cantora e instrumentista canta e ...
AMANDA PELICIOLLI
LUZERNA S/C - 07/07/2013
Olá Paulo, Sou descendente de Marchi por parte de ...
DANIELA CAMPESTRINI
Joinville - 24/06/2013
Andressa, as irmãs de meu avo Orsola Anesi casou c ...
DANIL JOÃO ANESI
Blumenau - 21/06/2013
Ola Sou descendente dos Girardi e Stolf. Tenho al ...
SANDRA GIRARDI
Blumenau - 08/06/2013
Veja todos os recados

Enquete

Para solucionar o problema das “filas da cidadania” diante dos consulados italianos no Brasil, o governo italiano lançou a “task force”. O que você acha disso ?
Resultado parcial

Publicidade



E-mail:
Senha
Comunità trentina del Brasile
Comunità dei circoli trentini del Brasile - http://www.trentini.com.br/