Brasil: 26/09/2017 11:25  Itália: 26/09/2017 16:25
Escolha o circulo trentino do seu Estado
Circolo Trentino

Notícias

Portal da Comunidade dos Círculos trentinos do Brasil ganha nova newsletter e botão “projetos”. Confira!


Como se pode notar, o portal da Comunidade dos círculos trentinos do Brasil passou por várias atualizações importantes nos últimos anos, como por exemplo, a instalação de um sistema de calendário das atividades das associações trentinas de todo o Brasil, a reorganização do botão “mundo jovem” com a criação da página do grupo jovem PR/SC e a atualização das informações dos inúmeros botões do menu lateral esquerdo, sem contar a inclusão quotidiana de informações no quadro geral de notícias do portal e as inúmeras mensagens do “mural de recados” que chegam ao portal quase que diariamente.

Todas estas novidades foram pensadas para melhorar a comunicação entre as associações de descendentes trentinos espalhadas pelo Brasil e a comunidade trentina que tais entidades representam. Objetiva também divulgar a cultura trentina mantida pelos descendentes de imigrantes trentinos que residem no Brasil e, de certa forma, dar continuidade ao objetivo de transformar o portal em ferramenta indispensável de informação à comunidade trentina do Brasil em geral.

Neste sentido, apresentam-se hoje outras duas novidades: o boletim informativo on line e o botão “projetos”, do menu superior.

 

1) Em modo experimental, desde 2007 estava em atividade o boletim informativo on line, enviado semanalmente para todos os mais de 7 mil emails cadastrados na base de dados do portal. Porém, pelas reformas estruturais que o portal passou no final do ano passado, optou-se por deixar o boletim inativo até que fosse configurado o novo servidor que mantém o portal on line e criado o boletim definitivo.

A novidade é que finalmente o boletim informativo on line foi reformulado e o seu lay-out definitivo foi definido, contendo tanto notícias inseridas pelos próprios círculos trentinos do Brasil quanto o calendário on line das atividades de cada entidade, alimentado também por cada associação. No boletim também estão inseridos alguns link’s de publicidade gratuita de empresas de descendentes trentinos e o botão do site do grupo dos jovens descendentes de trentinos.

O boletim informativo será enviado todo domingo de madrugada a partir da data de hoje, mas orienta-se que o interessado em recebê-lo cadastre o email de envio (info@trentini.com.br) como “email permitido”, caso contrário, o boletim poderá ser enviado como spam à caixa de lixo eletrônico. Ao iniciar a segunda-feira, portanto, o descendente trentino poderá ficar informado sobre os acontecimentos da comunidade trentina da última semana e se programar para as próximas atividades. Neste item é importante a colaboração dos presidentes das associações para inserirem informativos locais com uma ou duas semanas antes da data de realização do evento ou atividade, para que o visitante do portal e quem recebe o boletim informativo possa se organizar e prestigiar a atividade da associação.

 

2) A segunda novidade do portal é o botão do menu superior do portal chamado “projetos”, pelo qual o visitante do portal poderá inserir projetos os quais deseja que a entidade na qual está associado possa desenvolver. O botão possibilita reunir os anseios da comunidade trentina do Brasil, avaliando o que o descendente espera que sua associação faça em prol da própria comunidade e principalmente, ao próprio associado.

Certo é que temos diversas associações que atuam em condições e realidades muitas diversas, porém a lista dos projetos que eventualmente sejam inseridos neste link poderá ajudar uma ou outra associação a complementarem e adaptarem projetos às suas necessidades locais, criando uma lista de diversas atividades que poderão ser oferecidas aos seus associados. O link não pretende que tudo o que seja nele inserido se tornem projetos, mas poderá servir de inspiração aos presidentes e diretores das associações trentinas para que novas idéias sejam desenvolvidas em cada entidade.

Prezado visitante do portal, fazemos o convite para que você clique no botão “projetos” do menu superior e escreva o que você acha que a associação trentina na qual você está associado pode fazer por você. As idéias podem ser inúmeras, desde a organização de cursos de italiano, danças, culinária, etc., até a organização de eventos, palestras culturais, festas típicas, enfim, toda idéia é muito bem-vinda!

Ah, e não se esqueça de conferir o calendário de atividades. Sempre tem novidades por !

 

Cordiali saluti,

 

Elton STOLF volontario

Amministratore del sito della

Comunità trentina in Brasile

Sito: http://www.trentini.com.br/

Email: stolf@trentini.com.br

Calendario: http://www.trentini.com.br/calendario


Voltar ao índice de notícias

ufficio stampa

Mural

Veja todos os recados
Olá a todos. Gostaria de saber mais sobre a famíl ...
OSMIR LUIZ SARDAGNA JUNIOR
Joinville - 08/02/2016
Olá, Bom dia! Sou Alberto Perini Neto de Lavras, g ...
ALBERTO PERINI NETO
Lavras - 03/09/2013
I ENCONTRO DA FAMILIA DELLAI DIA 06/10/2013 EM SI ...
FRANCISCO DELLAI
ARARAS - 03/09/2013
Procuro informacoes sobre a familia Comper agradeç ...
EDERSON COMPER
Lebon Regis - 01/09/2013
NOME DO MEU AVO ANTONIO DALPRAT AVO´EMILIA LOTTER ...
SONIA MARIA DALPRAT DE HELD
VINHEDO - 23/08/2013
Aqui em Alfredo Chaves (ES) existe uma grande famí ...
RUZERTE DE PAULA GAIGHER
- 17/08/2013
Ola! posso te ajudar ? sou da família Pizzini , qu ...
GIOVANNA PIZZINI ZONTA
Sorocaba - 10/08/2013
buonasera,sono il nipote diGIAMPIETRO CARRARO E WA ...
PAOLO FERRAMOSCA DOMENICONI
cittadella - 27/07/2013
Olá Nayara como vai? Espero que bem! Gostaria de c ...
MARI
SAO PAULO - 20/07/2013
Ola Nayara, eu tbém sou descendente de trentinos, ...
JOAO STEPHANO
Londrina - 14/07/2013
Amanda peliciolli cantora e instrumentista canta e ...
AMANDA PELICIOLLI
LUZERNA S/C - 07/07/2013
Olá Paulo, Sou descendente de Marchi por parte de ...
DANIELA CAMPESTRINI
Joinville - 24/06/2013
Andressa, as irmãs de meu avo Orsola Anesi casou c ...
DANIL JOÃO ANESI
Blumenau - 21/06/2013
Ola Sou descendente dos Girardi e Stolf. Tenho al ...
SANDRA GIRARDI
Blumenau - 08/06/2013
Veja todos os recados

Enquete

Para solucionar o problema das “filas da cidadania” diante dos consulados italianos no Brasil, o governo italiano lançou a “task force”. O que você acha disso ?
Resultado parcial

Publicidade



E-mail:
Senha
Comunità trentina del Brasile
Comunità dei circoli trentini del Brasile - http://www.trentini.com.br/