Brasil: 25/07/2017 1:29  Itália: 25/07/2017 06:29
Escolha o circulo trentino do seu Estado
Circolo Trentino

Notícias

Hino do “Momento Italia-Brasile” será de Gilberto Gil em colaboração com Irene Grandi


O “Momento Italia-Brasile”, cuja logo (reprodução ao lado) é do publicitário Washington Luiz Olivetto, terá também música especial de Gilberto Gil, em parceria com Irene Grandi. “Tem que ser uma grande festa, uma ocasião para valorizar o que temos em comum”, diz o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca. Confira o vídeo gravado pelo diplomata em Florianópolis, ao final de sua visita oficial aos Estados do Paraná e Santa Catarina.

© Desiderio Peron – Insieme

 

CURITIBA – PR –O “Momento Italia-Brasile”, que acontecerá entre outubro próximo e junho de 2012, terá até um “hino oficial”: em colaboração com Irene Grandi, a música será interpretada por Gilberto Gil, segundo informa o embaixador da Itália no Brasil, Gherardo La Francesca, que no final de semana que passou concluiu sua visita oficial de três dias (17-19/11/2010) aos Estados do Paraná e Santa Catarina. La Francesca, além de cumprir uma agenda protocolar, na visita aos governadores dos dois Estados e nos contatos com lideranças empresariais e da comunidade italiana da região, aproveitou a oportunidade para divulgar o grande evento que está pessoalmente coordenando e que pretende ser uma mostra da grande amizade, colaboração e interação dos dois Países, a Itália e o Brasil, onde vive a maior comunidade itálica do mundo fora do território italiano. “Vamos falar de arte, cultura, música, design, moda, mas também de gastronomia, das festas e de todas as coisas que a gente criou e que mais gosta”, repetiu a inúmeros interlocutores o embaixador La Francesca.


Em suas visitas oficiais aos governadores do Paraná, Orlando Pessuti, e de Santa Catarina, Leonel Pavan, o embaixador, sempre acompanhado do cônsul geral da Itália na jurisdição, Salvatore Di Venezia, entregou-lhes um “certificado de cidadania italiana” que ambos receberam emocionados. Pessutti e Pavan são de procedência vêneta e o certificado recebido lhes dá o direito de obter o passaporte italiano. La Francesca esteve também com o governador eleito de Santa Catarina, senador Raimundo Colombo – também ele descendente de imigrantes italianos e o primeiro ítalo-catarinense eleito governador em toda a história do Estado cuja população é formada por 62% de itálicos. O embaixador visitou diversas empresas, entre elas a GME, em São José dos Pinhais-PR; a Marcegaglia, em Guaruva-SC; o complexo Perini Bussines Park e a Brasita, em Joinville-SC e o estaleiro em fase de construção pelo grupo empresarial italiano Azimut-Benetti, em Itajaí-SC.

Esteve também com diretores dos jornais “Gazeta do Povo”, em Curitiba, “A Notícia”, em Joinville, e no “Diário Catarinense” e Ric-Record, em Florianópolis. Na primeira fase da visita, em Curitiba, acompanhou o embaixador sua esposa, a embaixatriz Antonella Cavallari, que esteve presente na abertura da Mostra de Cinema “Venezia 2010”, no Cineplex do Shopping Novo Batel e na ceia oferecida nas dependências da Sociedade Giuseppe Garibaldi. Ainda em Curitiba, o embaixador visitou também o Centro Cultural Dante Alighieri, esteve nas sedes da Fiep – Federação das Indústrias do Estado do Paraná e da Associação Comercial do Paraná, além da reitoria da Universidade Federal do Paraná. Em Florianópolis, o rápido encontro com a comunidade ítalo-catarinense foi num seminário promovido pela Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio de Indústria de SC, nas dependências dos Hotel Majestic. Ao final de sua visita, o embaixador La Francesca e o cônsul Di Venezia concederam entrevista ao editor da Revista Insieme, que reproduzimos parcialmente nos vídeos aqui linkados.

Fonte: http://www.insieme.com.br/portal/conteudo.php?sid=193&cid=2487&parent=0


Voltar ao índice de notícias

ufficio stampa

Mural

Veja todos os recados
Olá a todos. Gostaria de saber mais sobre a famíl ...
OSMIR LUIZ SARDAGNA JUNIOR
Joinville - 08/02/2016
Olá, Bom dia! Sou Alberto Perini Neto de Lavras, g ...
ALBERTO PERINI NETO
Lavras - 03/09/2013
I ENCONTRO DA FAMILIA DELLAI DIA 06/10/2013 EM SI ...
FRANCISCO DELLAI
ARARAS - 03/09/2013
Procuro informacoes sobre a familia Comper agradeç ...
EDERSON COMPER
Lebon Regis - 01/09/2013
NOME DO MEU AVO ANTONIO DALPRAT AVO´EMILIA LOTTER ...
SONIA MARIA DALPRAT DE HELD
VINHEDO - 23/08/2013
Aqui em Alfredo Chaves (ES) existe uma grande famí ...
RUZERTE DE PAULA GAIGHER
- 17/08/2013
Ola! posso te ajudar ? sou da família Pizzini , qu ...
GIOVANNA PIZZINI ZONTA
Sorocaba - 10/08/2013
buonasera,sono il nipote diGIAMPIETRO CARRARO E WA ...
PAOLO FERRAMOSCA DOMENICONI
cittadella - 27/07/2013
Olá Nayara como vai? Espero que bem! Gostaria de c ...
MARI
SAO PAULO - 20/07/2013
Ola Nayara, eu tbém sou descendente de trentinos, ...
JOAO STEPHANO
Londrina - 14/07/2013
Amanda peliciolli cantora e instrumentista canta e ...
AMANDA PELICIOLLI
LUZERNA S/C - 07/07/2013
Olá Paulo, Sou descendente de Marchi por parte de ...
DANIELA CAMPESTRINI
Joinville - 24/06/2013
Andressa, as irmãs de meu avo Orsola Anesi casou c ...
DANIL JOÃO ANESI
Blumenau - 21/06/2013
Ola Sou descendente dos Girardi e Stolf. Tenho al ...
SANDRA GIRARDI
Blumenau - 08/06/2013
Veja todos os recados

Enquete

Para solucionar o problema das “filas da cidadania” diante dos consulados italianos no Brasil, o governo italiano lançou a “task force”. O que você acha disso ?
Resultado parcial

Publicidade



E-mail:
Senha
Comunità trentina del Brasile
Comunità dei circoli trentini del Brasile - http://www.trentini.com.br/