Brasil: 26/05/2017 6:10  Itália: 26/05/2017 11:10
Escolha o circulo trentino do seu Estado
Circolo Trentino

Notícias

Circular aos CTs - 2.° semestre de 2009


Rodeio.SC, 26 de outubro de 2009

 

Aos Srs Coordenadores,

Presidentes dos Círculos Trentinos e Demais Dirigentes

 

Assunto: Atuação dos Círculos Trentinos 2º. semestre de 2009

 

Cumprimentando a todos, iniciamos esclarecendo a seguir nossa atuação, desempenho neste 2º. semestre, assim como informações e diretrizes a serem apresentadas ao debate para 2010.

 

Sabemos que os Círculos têm notado, observado e se perguntado por que ficamos todo esse tempo meio que “paralisados”, em momento de espera.

Isso aconteceu como decorrência natural de um posicionamento sensato, em função da tragédia que a Associação Trentini nel Mondo foi vítima.

 

Foi entendido que esse período de quarentena, de luto, serviu para reflexões, avaliações, dando tempo para que nossos dirigentes da ATnM, tivessem a cautela na demanda do  substituo do Diretor Geral, cujo estilo e perfil deverão facilitar a condução eficiente dos trabalhos por parte dessa nova gestão.

 

Em novembro ocorrerá em Trento a Consulta Provincial onde todos os Consultores do Mundo Trentino apresentarão um diagnóstico da atuação dos Círculos de suas respectivas regiões.

 

Sabemos que em função disso poderá advir alguma nova resposta para o que devemos e o que podemos realizar como associação a partir de 2010, onde esperamos reiniciar com força total nossas atividades. Cremos que o tempo de espera também tenha sido válido para as reflexões internas de cada Círculo.

 

Em respeito a este período de silêncio, e como os atuais dirigentes, se ativeram a avaliar profundamente a situação, foi-nos possível constatar o tamanho de atividades e atribuições que estavam a cargo do nosso ex-companheiro Rino Zandonai.

 

Por esses motivos e outras circunstancias decorrentes, é que não foi solicitado à Trento, repasse de valores para eventuais contributos aos Círculos ou à Federação, pois a própria ATnM se ressentia da realidade que antes era conhecida mais intimamente pelo Rino.

 

Também por isso achamos por bem não realizar nenhum encontro oficial, assim como a nossa costumeira comunicação pessoal e direta permaneceu menos intensa.

Percebemos, no entanto, com grata satisfação, que os Círculos continuaram suas atividades internas com a mesma dedicação e responsabilidade.

 

Todavia, estamos e continuamos solidários e confiantes na sempre presente firmeza e fidelidade de vossas senhorias quanto as suas funções, atribuições e pela causa maior que

 

 

é a cultura trentina, sua italianidade e a VIDA de nossa associação, sob a égide da “Trentini nel Mondo”.

 

Para 2010 esperamos ter novidades sim, além do novo Diretor Geral, um Regimento Interno, melhoria das diretrizes, forma de atuação mais centrada, focada, na origem e na verdadeira competência dos CTs, dentro de uma administração harmônica e integrada, não descurando do resgate, da manutenção e ampliação da cultura trentina e do progresso dos nossos Círculos.

 

Faremos realizar encontros com todos os Presidentes e/ou dirigentes de forma regionalizada, assim como serão oficializados o nome dos novos Coordenadores para todo o Brasil. Vale lembrar que nesse tempo decorrido estivemos continuamente em contanto com os responsáveis pelas nossas regiões, com os quais tecemos uma série de ponderações válidas para o futuro próximo – matérias a serem apresentadas no reinício de nossos encontros formais.

 

Assim sendo, vimos a agradecer a todos pelo empenho colocado à disposição nesse ano que não tarda a findar, renovando nossa disposição e confiança em continuar firmes na luta por esta causa que nestes 35 anos nos tem proporcionado a identificação, apoio e valorização de nossa ação social.

 

Contamos com o trabalho laborioso e voluntário de vossa parte, assim como reafirmamos nossa disponibilidade e apoio no que for justo e necessário. Para o momento é o bastante que continuem a cumprir o calendário dos eventos previstos para suas comunidades para este final de 2009.

 

Em 2010 daremos e reafirmaremos regras e orientações de atuação. Esperamos poder colaborar na execução de um Calendário de Atividades Gerais 2010, de forma mais integrada, seja para cada Círculo com para a própria Federação, para que tudo possa fluir regularmente.

 

Vamos seguindo firmes e conscientes no cumprimento dos nossos compromissos e de nosso voluntariado.

 

Isto nos tem dado a certeza do dever cumprido que continuará sempre a nos deixar orgulhos por esta digna causa, pois deixaremos para as novas gerações um legado que nos foi entregue. Cabe-nos ampliá-lo e protegê-lo.

 

Boa sorte, e boa semana a todos.

 

Un Gran Saluto a Tutti.          

 

Iracema Moser Cani                                                  Laércio Luiz Moser

 

Presidente da Federação dos CTs do Brasil                 Secretário


Voltar ao índice de notícias

ufficio stampa

Mural

Veja todos os recados
Olá a todos. Gostaria de saber mais sobre a famíl ...
OSMIR LUIZ SARDAGNA JUNIOR
Joinville - 08/02/2016
Olá, Bom dia! Sou Alberto Perini Neto de Lavras, g ...
ALBERTO PERINI NETO
Lavras - 03/09/2013
I ENCONTRO DA FAMILIA DELLAI DIA 06/10/2013 EM SI ...
FRANCISCO DELLAI
ARARAS - 03/09/2013
Procuro informacoes sobre a familia Comper agradeç ...
EDERSON COMPER
Lebon Regis - 01/09/2013
NOME DO MEU AVO ANTONIO DALPRAT AVO´EMILIA LOTTER ...
SONIA MARIA DALPRAT DE HELD
VINHEDO - 23/08/2013
Aqui em Alfredo Chaves (ES) existe uma grande famí ...
RUZERTE DE PAULA GAIGHER
- 17/08/2013
Ola! posso te ajudar ? sou da família Pizzini , qu ...
GIOVANNA PIZZINI ZONTA
Sorocaba - 10/08/2013
buonasera,sono il nipote diGIAMPIETRO CARRARO E WA ...
PAOLO FERRAMOSCA DOMENICONI
cittadella - 27/07/2013
Olá Nayara como vai? Espero que bem! Gostaria de c ...
MARI
SAO PAULO - 20/07/2013
Ola Nayara, eu tbém sou descendente de trentinos, ...
JOAO STEPHANO
Londrina - 14/07/2013
Amanda peliciolli cantora e instrumentista canta e ...
AMANDA PELICIOLLI
LUZERNA S/C - 07/07/2013
Olá Paulo, Sou descendente de Marchi por parte de ...
DANIELA CAMPESTRINI
Joinville - 24/06/2013
Andressa, as irmãs de meu avo Orsola Anesi casou c ...
DANIL JOÃO ANESI
Blumenau - 21/06/2013
Ola Sou descendente dos Girardi e Stolf. Tenho al ...
SANDRA GIRARDI
Blumenau - 08/06/2013
Veja todos os recados

Enquete

Para solucionar o problema das “filas da cidadania” diante dos consulados italianos no Brasil, o governo italiano lançou a “task force”. O que você acha disso ?
Resultado parcial

Publicidade



E-mail:
Senha
Comunità trentina del Brasile
Comunità dei circoli trentini del Brasile - http://www.trentini.com.br/