Brasil: 24/05/2017 20:32  Itália: 25/05/2017 01:32
Você está no site do
Circolo Trentino

Regulamento

REGULAMENTO DO GRUPPO GIOVANI TRENTINI BRASILIANI CENTRO PR / SC


Dispõe sobre a estruturação e funcionamento do
Gruppo Giovani Trentini Brasiliani – Centro.

 
Artigo 1: Todas as pessoas regularmente associadas a qualquer círculo trentino existente nos territórios dos Estados de Santa Catarina e Paraná estão aptas a ingressarem no Gruppo Giovani Trentini Brasiliani – Centro. Tais pessoas também estarão aptas a se candidatarem ao cargo de Coordenador do Gruppo, o qual é escolhido por votação, nos moldes dos artigos 8º, 9º e 10 deste Regulamento.
Nova redação do artigo aprovada na assembléia de 17/03/2012.

Artigo 2: É dever dos membros do Gruppo zelar pela ordem, imagem, harmonia, união e respeito entre si e para com o Gruppo e principalmente perante as instituições as quais representam.

Artigo 3: Os integrantes do Gruppo têm o dever de cumprir todas as decisões que tenham sido discutidas em grupo. Todas as atividades inseridas em um evento são de responsabilidade de todos e não única e exclusivamente de quem a esta coordenando.

Artigo 4: O Gruppo terá um número mínimo de seis (6) reuniões itinerantes, seguindo um calendário anual. Caso seja necessário convocar reuniões extraordinárias, o coordenador em conjunto com o secretário irá avisar com antecedência de quinze (15) dias todos os membros envolvidos.

Artigo 5: Os integrantes deverão ter participação mínima própria ou representada nas reuniões de no mínimo dois terços (2/3) nos últimos doze (12) meses e participações nas discussões via internet. O coordenador poderá solicitar a substituição do integrante ao respectivo círculo, quando este tiver participação inferior, ou não respeitar as normas do Gruppo.

Artigo 6: O Gruppo é formado exclusivamente por jovens dos círculos trentinos existentes nos territórios dos Estados de Santa Catarina e Paraná. Todavia, é possível convidar associados de outras entidades que tenham interesse em participar das reuniões e eventos. Porém, todas as decisões, bem como a organização dos eventos, ficam a cargo exclusivo dos participantes representantes dos círculos trentinos dos citados Estados.
Nova redação do artigo aprovada na assembléia de 17/03/2012.

Artigo 7: Cada círculo poderá indicar mais de um jovem para fazer parte do Gruppo, mas somente um terá direito a voto nas discussões e eleições internas.

Artigo 8: O cargo de coordenador terá mandato de dois (2) anos, podendo ser renovado indefinidamente, sendo este escolhido por voto direto dos jovens representantes de cada círculo trentino dos Estados de Santa Catarina e Paraná. Os cargos de secretário, tesoureiro e diretor de divulgação serão preenchidos por indicação do coordenador eleito.
Nova redação do artigo aprovada na assembléia de 17/03/2012.

Artigo 9: As decisões serão tomadas por maioria simples.

Artigo 10: A eleição para o coordenador será realizada na última reunião oficial do ano.

Artigo 11: Compete aos cargos:

Coordenador:
1. Responsável por zelar pela imagem e garantir sempre a continuidade do Gruppo.
2. Representante oficial perante as associações (Federação, ATnM, Círculos, PAT);
3. Responsável juntamente com o tesoureiro pelos recursos financeiros do Gruppo, pela prestação de contas perante o Gruppo e Federação. A Federação passará a prestação de contas a AtnM
4. Responsável pela convocação das reuniões, palestras e seminários;
5. Todos os documentos (ata, pauta, projetos, relatório final) têm que ser avaliado pelo coordenador. Estes documentos serão enviados para o coordenador dos CT regional, consultor da província e a presidente da Federação para que tenham conhecimento dos trabalhos do grupo.
6. Todos os projetos a serem implantados serão em consenso com os Círculos Trentinos conforme divisão regional. Primeiramente serão apresentados e discutidos juntos à Federação e o coordenador do CT de cada região.
7. Pedido de patrocínio a empresas;
 
Pasta Secretário:
- Responsável pela documentação, (exemplo):
1. Pauta das reuniões
2. Atas das reuniões, e carta de convocações serão enviados via Federação aos presidentes dos Círculos Trentinos, ATnM, Gruppo Giovani di Trento e Gruppo Giovani Nacional para que todos tenham conhecimento dos assuntos abordados nas reuniões;
3. Ficha de inscrição para os jogos, seminário, e demais atividades do Gruppo;
4. Protocolo do cerimonial de abertura dos jogos;
5. Relatório final das atividades;
6. Elaborar manual de conduta para os participantes (jogos).

Pasta Divulgação:
1. Fotografar, e registrar todos os eventos;
2. Elaborar DVD da ultima edição;
3. Contatar jornais, revistas, para cobertura do evento;
4. Montar painel com fotos das ultimas edições realizadas.

Pasta Tesoureiro:
1. Responsável pelos recursos financeiros do Gruppo;
2. Fazer balancete de entradas e saídas do caixa;
3. Fazer relatório prestação de contas;
4. Planilha de orçamento.

Simone Sehnem
Coordenadora do Gruppo Giovani Trentini Brasiliani Centro PR/SC.

Regiane Dayse Scoz Cidral
Secretária do Gruppo Giovani Trentini Brasiliani Centro PR/SC.

ufficio stampa

Enquete

Você jovem, participa das atividades do Circolo Trentino de sua cidade?
Resultado parcial

Publicidade



E-mail:
Senha
Circolo Trentino di Grupo Jovem PR/SC