Brasil: 29/06/2017 2:40  Itália: 29/06/2017 07:40
Você está no site do
Circolo Trentino

Historico do Grupo

O Gruppo Giovani Trentini Brasiliani surgiu com a realização do Congresso Mundial da Juventude Trentina, em 2003 na Itália. O Brasil foi dividido em três áreas, Sul (Rio Grande do Sul), Centro (Santa Catarina e Paraná) e Norte (demais Estados). O primeiro coordenador do Gruppo foi o jovem de Jaraguá do Sul, Gilson Rafaelli, que uniu o pessoal e iniciou as atividades com reuniões em 2004, para realizar o primeiro evento do Gruppo, os Jogos dos Jovens Trentinos, na cidade de Blumenau.

Assim, durante a Festitalia,do Lira Circolo Italiano di Blumenau, foi realizada a primeira edição dos Jogos, que desde o inicio se demonstrou um grande sucesso, agregando diversos jovens de Circoli Trentini.

Com o sucesso da edição de 2005, logo foram iniciadas as atividades para a organização da segunda edição em 2006 na cidade de Rio do Oeste, que conseguiu agregar um número ainda maior de jovens e demonstrou uma evolução no quesito organização.

No ano de 2007 o Gruppo decidiu inovar e organizar um Encontro Cultural, onde os participantes pudessem entrar em contato com a cultura trentina através da culinária, da musica e da dança. Assim em setembro de 2007 na cidade de Ascurra foi realizada a primeira edição do Incontro Culturale Trentino, agregando perto de 200 pessoas de toda Santa Catarina.

Em 2008, com nova coordenação do Gruppo, que passou a ser regido por Simone Sehnem, jovem do Circolo Trentino di Taio, foi organizado a terceira edição dos Jogos Trentinos, agregando um surpreendente número de jovens, e tendo uma das melhores organizações realizadas pelo Gruppo. Diversos elogios foram recebidos, e era perceptível que o grupo estava definitivamente agregado e consolidado, sendo considerado um dos mais ativos e atuantes do mundo trentino.

O Gruppo sempre realizou um calendário de reuniões itinerantes, sendo realizadas a cada dois meses em cada sede de Circolo Trentino que tenha jovens atuantes. Também foi estipulado pelo Gruppo que seriam realizados sempre um Encontro Cultural e uma edição dos Jogos Trentinos alternadamente cada ano.

O Gruppo segue forte e unido em seus ideais, sempre buscando agregar toda a juventude trentina aos Circoli Trentini, para assim levar adiante as nossas tradições e a nossa história sempre vitoriosa!

ufficio stampa

Enquete

Você jovem, participa das atividades do Circolo Trentino de sua cidade?
Resultado parcial

Publicidade



E-mail:
Senha
Circolo Trentino di Grupo Jovem PR/SC